Versículo do dia
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Morador do Sítio Matias caminha com o Outubro Rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Caminhada 1Acordar cedo e caminhar. Essa é uma tarefa que alguns moradores do bairro Sítio Matias fazem toda quarta-feira, acompanhados pela equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF). Só que nesta quarta-feira, 14, a caminhada teve um toque especial: foi “pintado” de rosa.

 

Para entrar também na campanha do Outubro Rosa, a Unidade de Saúde da Família (USF) da comunidade resolveu ir às ruas para fazer um alerta: cuidem da saúde. Dezenas de pessoas participaram da caminhada. E não teve chuva que atrapalhasse.

 

“Nós já temos esse grupo para desenvolver atividades físicas com os assistidos da unidade de saúde. Aproveitamos a oportunidade para transmitir essa mensagem para toda população. Que é a prevenção do câncer de mama. As pessoas precisam se tocar”, destacou a educadora física Kariny Santana.

 

Acompanhadas por um carro de som, as mulheres cantavam e dançavam durante o percurso, que começou na Escola Municipal Valdemira Alves Ribeiro, passou por algumas ruas do conjunto e encerrou na USF.

 

“Escolhemos a caminhada por entender que seria a maneira perfeita de chamar atenção de todos. Vimos as pessoas saindo das casas para ver do que se tratava. E a caminhada também faz bem para todas as pessoas”, ressalta Kariny.

 

 

A mobilização não ficou somente nas ruas. As mulheres também receberam as solicitações para a realização do exame de mamografia – que faz o diagnóstico da doença. As mulheres com idade acima de 50 anos, ou que tem casos da doença na família já podem se dirigir para a realização do exame. As demais devem marcar a data para fazer o procedimento.

OUTRAS NOTÍCIAS