Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/04/2019

Moradora de Ipuaçu elogiou projeto Saúde e Comunidade

Dona Maria José Marciana de Jesus aferiu a pressão arterial e fez a medição do nível de glicose no sangue – ambos normais. “Trazer estes serviços é uma iniciativa muito boa, porque nem sempre as pessoas se sentem estimuladas a ir ao postinho”.

 

Ela e centenas de pessoas foram atendidas nos estandes montados na praça do distrito de Governador João Durval Carneiro – Ipuaçu, no projeto Saúde e Comunidade, uma ação global, neste sábado, 30, inciativa a Prefeitura de Feira de Santana, que contou com a participação de parceiros.

 

O prefeito Colbert Filho esteve no distrito. Estava acompanhado pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas. “É uma iniciativa que será levada a todos os distritos e mais três localidades”. Ela analisa que os serviços oferecidos são importantes, visto a grande participação.

 

Profissionais que atuam no CADH (Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso) fizeram triagem de possíveis portadores destas doenças, agentes de endemias fizeram a aplicação de fumacê usando as bombas costais, cães e gatos foram vacinados contra a raiva.

 

Ana Cláudia de Almeida (foto) foi submetida a exame de glicemia e ficou conhecendo qual o tipo do seu sangue e o RH. “Aqui tudo foi muito bom para todos os moradores de Ipuaçu. Quem quis foi atendido”. Foram parceiros os centros médicos da Conselheiro e o da Família, mais o EAEH (Centro de Educação Tecnológico – análises clinicas e enfermagem). Estiveram presentes os vereadores Cadmiel Pereira e Lulinha da Conceição.

 
Secom