Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 08/11/2019

Moradores do Campo Belo serão contemplados com equipamentos de educação e saúde

A Prefeitura de Feira de Santana estuda a viabilidade de construir uma creche, uma escola e uma unidade de saúde para atender os moradores do Residencial Campo Belo, do Minha Casa, Minha Vida, localizado no Campo do Gado Novo. A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho visa atender a demanda daquela região.

 

O projeto da Secretaria de Habitação (Sehab) será desenvolvido por meio de parceria entre a Educação e a Saúde. Na manhã desta quarta-feira, 6, o titular da Sehab, Eli Ribeiro, esteve no terreno em área contígua, onde deverão ser construídos os equipamentos. Ele estava acompanhado do consultor técnico da Sehab, Amarildo dos Santos.

 

Eli Ribeiro esclarece que, embora o empreendimento tenha sido entregue aos beneficiados há um ano, somente agora quase todos os imóveis encontram-se ocupados, o que justifica a necessidade destes equipamentos. Cerca de 900 famílias moram no residencial.

 

Ele explica ainda que antes da construção do empreendimento, o município fez o estudo de viabilidade para a implantação das habitações, no qual constava a classificação do tipo de equipamento a ser construído.

 

Naquela época foi solicitado o recurso federal para as obras que agora estão sendo analisadas, mas que ainda não foi liberado. “Estamos trabalhando para a captação do recurso”, diz.

 

O titular da Habitação orienta os moradores do MCMV que não ocupem o terreno pertencente ao município, e que foi reservado para a implantação daqueles equipamentos, para construções irregulares.

 

Secom