Moradores do Viveiros alertados sobre doenças do coração

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Semana de Cardiologia no Viveiros-fotos Jorge Magalhaes (15)Pacientes da Unidade de Saúde da Família, localizada no bairro Viveiros, foram alertados na manhã desta segunda-feira, 6, para a prevenção das doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no mundo.

 
A iniciativa do Programa SBC nos Bairros é da Sociedade Brasileira de Cardiologista – Regional Feira de Santana – e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante a manhã, foram realizados atendimentos individuais e palestras com cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e enfermeiro.

 

Conforme o cardiologista Israel Reis, a hipertensão, o colesterol elevado, obesidade, sedentarismo, diabetes, tabagismo são fatores de risco para a ocorrência de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou infarto agudo do miocárdio, por exemplo.

 

“Por isso, é importante a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, afirma. O cardiologista informa que as pessoas com casos da doença na família devem ficar ainda mais atentas, redobrando os cuidados.

 

Conforme Israel Reis, as doenças do coração acometem, sobretudo, pessoas entre a quarta e quinta década de vida. “O nosso objetivo em levar os serviços para os bairros é disseminar os fatores de risco conhecidos para as doenças cardíacas e as formas de preveni-las”, comenta.

 

O SBC nos Bairros será levado ainda nesta semana para o Aviário, no dia 8, e na sexta-feira, 10, para o bairro Rua Nova.

OUTRAS NOTÍCIAS