Morre aos 77 anos o Bispo Edriz Ribeiro Melo

Uma Vida de Contribuições e Legado

Morreu na noite passada (8) por volta das 20h30 em Feira de Santana (BA), o Bispo Edriz Ribeiro Melo, aos 77 anos, uma figura  que marcou sua presença em diversas áreas ao longo de sua vida.

Velório na Igreja Casa do Pai, situado na Avenida Tomé de Souza, 1290 no Calumbi, em Feira de Santana. Sepultamento às 15h30 no Cemitério Jardim das Flores.

Nascido com a vocação do evangelismo, o Bispo Edriz desempenhou papéis diversos na sociedade feirense. Além de sua atuação como apóstolo e pastor, ele também deixou sua marca como escritor, professor e até mesmo como fotógrafo de fotojornalismo no Jornal Folha do Norte entre os anos de 1976 e 1978.

Sua trajetória na vida pública incluiu uma candidatura a vereador pelo PDS e o serviço como administrador de bairros durante a gestão do prefeito José Falcão da Silva. Contudo, seu envolvimento e dedicação ao evangelismo eram as características mais marcantes de sua personalidade.

Em reconhecimento a seus feitos, o Bispo Edriz Ribeiro Melo recebeu a Comenda Maria Quitéria em 2014, honraria conferida a personalidades que se destacaram no evangelismo em Feira de Santana. Seu impacto positivo na comunidade também foi celebrado recentemente durante a sessão do Dia da Consciência Evangélica na Câmara Municipal.

Para além de suas responsabilidades religiosas, o bispo também comandou programas de rádio memoráveis, como “Comunicação e Paz dentro da Noite”, transmitido em diversas emissoras.

“Meu Pai sempre se envolveu com o evangelismo da nossa cidade e com a sua sabedoria e humildade, além de ajudar dezenas de pastores no município, nos estados”, disse o pastor Edson Mello presidente da Associação de Ministros Evangélicos (AME) Feira.

Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa

OUTRAS NOTÍCIAS