Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/12/2018

Morre o guitarrista Sérgio Knust; Artistas da música gospel lamentam perda

O guitarrista Sergio Knust, 52 anos, faleceu após um acidente de trânsito na rodovia RJ-130. Ele estava desaparecido desde o último sábado, 08 de dezembro, quando se apresentou em um evento. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro.

 

O veículo do guitarrista caiu numa ribanceira na estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis, próximo a um espaço de eventos na saída da cidade de Friburgo. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que trabalha no local viu o carro caído em meio à vegetação assim que chegou pela manhã, e acionou as autoridades.

 

Quando a equipe de resgate chegou ao local, encontrou o músico já morto, segundo informações do portal A Voz da Serra. A perícia foi acionada por agentes da Polícia Rodoviária para colherem evidências das circunstâncias que causaram o acidente, já que na pista não há marcas de pneu, assim como na vegetação que cobre a área. Há a suspeita que o veículo de Sérgio Knust tenha capotado na curva e descido a ribanceira, parando atrás de uma casa.

 

O corpo do guitarrista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo, onde será examinado para determinar as causas da morte. Sérgio Knust havia se apresentado na cidade na Queijaria Escola, no distrito de Conquista.

 

Sérgio deixa a esposa, Lana Rodes (atriz e cantora) e a filha Manuela. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento. “A todos que se mobilizaram em orações e buscas, nossos sinceros agradecimentos. Infelizmente coube a mim informar que meu irmão deixa esse mundo. Seu carro foi encontrado hoje, após uma capotagem, e ele não resistiu. Estamos com o coração triste, em oração, para que ele seja recebido em paz junto a Deus!”, disse a irmã do músico, Andréa Knust.

 

Carreira
Cristão, Sérgio Knust era um requisitado músico no meio gospel e secular. Nos anos 1990 estudou Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e formou-se bacharel em violão pelo Conservatório Brasileiro de Música.

 

Multi-instrumentista, compositor e arranjador, tocou em bandas como Novo Som e Yahoo, além de tocar e gravar com artistas diversos, como Aline Barros, Davi Sacer, Marina de Oliveira, Cassiane, Fernanda Brum, Bruna Karla, Gisele Nascimento, Michelle Nascimento, Jozyanne, Wanessa Camargo, Fagner, Dudu Falcão, Tânia Mara, Fafá de Belém, LS Jack e Eliana, entre outros.

 

Ao longo dos anos 2000, teve composições gravadas por artistas como Flordelis, Pedro & Thiago, Wanessa Camargo e Xuxa. O músico, que completaria 53 anos no próximo dia 19, atualmente se dedicava a dar aulas na Cidade das Artes, e planejava uma mudança para Nova Friburgo para iniciar parcerias com músicos locais.

 

Nas redes sociais, o cantor e pastor Kleber Lucas lamentou a partida do amigo: “É desse sorriso que vou me lembrar para sempre! Descanse, meu mano”.

 

“Notícia triste, mais um amigo se foi de maneira trágica. Meu Deus que dias difíceis”, escreveu o pastor, cantor, compositor e produtor Emerson Pinheiro. “Lamentamos muito por essa grande perda para a nossa música e para a humanidade”, publicou Jairo Bonfim”.

 

Davi Sacer, que trabalhou com o músico, também manifestou pesar: “Triste notícia! Perdemos um dos melhores guitarristas que conheci”.

 
Gospel +