Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 07/02/2020

Movimento de oração quer diminuir suicídios de jovens, nas Filipinas

Um movimento de oração nas Filipinas está sendo promovido por líderes cristãos para despertar o coração dos jovens. Segundo esses líderes, os jovens têm se tornado propensos a uma série de situações preocupantes, como o aumento de suicídio, depressão e confusão de identidade, e de forma rápida.

 

Eles dizem que hoje em dia, é inegável que, devido ao aumento das mídias sociais, a geração mais jovem está se tornando mais propensa a falhas. Por isso, os jovens líderes cristãos se reúnem para orar pelas gerações Millennial, Gen Z e Alpha Generations – como são identificadas na atualidade.

 

A taxa crescente de problemas entre os jovens nas Filipinas tornou-se alarmante. E por esse motivo, que Deus inspirou os líderes cristãos do país a iniciar o movimento PUSO, que é um termo filipino para “coração”.

 

“PUSO é um movimento que visa alcançar e tocar esta geração e a próxima, principalmente os Millennials (1981-1996), Genzers (1987-2010) e Alpha Generation (2011-2025), todos nascidos na era digital”, explicam.

 

Os promotores do movimento dizem que, acima de tudo, o movimento visa salvar esta geração através de Cristo. “Devido ao fácil acesso à internet, à ruptura e à falta de orientação em casa, esses jovens são mais suscetíveis ao HIV, gravidez na adolescência, inveja, descontentamento consigo mesmo, mágoa, suicídio, depressão e confusão de identidade”, afirmam.

 

Como parte do Movimento PUSO, um evento nacional chamado “Love and Purity Fest” acontecerá nas regiões de Luzon, Visayas e Mindanao.

 

“Este é um movimento nunca antes visto no país liderado pelo Corpo de Cristo de diferentes igrejas em todas as Filipinas. E o mais surpreendente é que foi iniciado principalmente por líderes jovens (milenares)”, informam.

 

Profecia

 

Os líderes dizem que sobre as Filipinas há uma profecia de um “grande avivamento”.

 

“Deus está preparando as Filipinas para um grande reavivamento que nunca foi visto antes na nação”, dizem.

 

Além disso, eles falam que a profeta Cindy Jacobs profetizou há vários anos sobre o grande avivamento vindo para as Filipinas.

 

“Pois esperei uma geração em que pudesse suscitar uma pureza e uma santidade. E estou erguendo bandas de fogo. Há uma unção precursora nos jovens das Filipinas. Isso preparará o caminho do Senhor”, profetizou Jacobs.

 

Hoje, vemos Deus se movendo no coração dos jovens nas Filipinas. Eles estão clamando por sua geração. Mas nada é mais bonito do que ver o corpo de Cristo trabalhando juntos para cumprir o incrível plano de Deus para a nação. “Coisas maiores ainda estão por vir!”, declaram.

 

 

Fonte: Guia-me com informações de God TV