Versículo do dia
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.

MP entra com ação para proibir venda de espumante para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

RTEmagicC_cc879c98b0.jpgO Ministério Público do Paraná (MP-PR) não gostou de um produto lançado pela empresa Cereser e entrou com uma ação civil pública para impedir que um espumante infantil sem álcool seja vendido.

 

A bebida batizada de Spunch tem uma embalagem semelhante à de um champanhe normal, com rolha e metal, mas traz imagens de desenhos animados no rótulo. A diferença é que, diferente das bebidas destinadas ao público adulto, o líquido não contém nenhum teor alcoólico.

 

O MP-PR pede que a empresa seja multada em R$ 100 mil caso a bebida continue sendo vendida. Segundo eles, a alegação é que o produto pode induzir crianças ao consumo de bebidas alcoólicas.

 

A promotoria pede ainda que a Cereser recolha os produtos já distribuídos para as lojas, sob pena de multa de R$ 1.000 por garrafa disponível para a venda. O MP tenta ainda que a empresa seja condenada a pagar multa por dano moral coletivo, a ser julgado.

 

A assessoria de imprensa da empresa que produz a Spunch informou que a Cereser ainda não recebeu nenhuma notificação do MP. O comunicado diz ainda que caso seja necessário, tomará as devidas providências para esclarecer que o produto destinado às crianças não induz ao consumo de bebidas alcoólicas.

OUTRAS NOTÍCIAS