Muitos veículos de serviço são reprovados pela FPI

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Vistoria Ve_culos Micareta - VINICIUS GOMES (45)_1 A FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) reprovou 40% dos veículos apresentados pelas empresas, para serem usados durante a Micareta, em abastecimento e outros serviços. A fiscalização técnica – exclusiva para estes veículos, foi encerrada na sexta-feira passada. Foram avaliados 224 veículos – destes, 87 apresentaram algum problema.

 
A vistoria está sendo feita no Parque de Exposições João Martins da Silva – foi iniciada no dia 6 e será encerrada dia 23. A partir desta segunda-feira, 13, serão fiscalizados trios elétricos, carros de apoio e minitrios. Compõem a FPI: 3ª Ciretran, SMTT, 2º Grupamento de Bombeiro Militar, Vigilância Sanitária, DPT, CREA, Secretaria Municipal da Fazenda, Inspetoria Fazendária do Estado, Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal.

 

“Resolvido o problema constatado pelos técnicos, o veículo poderá voltar para passar por nova avaliação”, afirma o secretário municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Ebenezer Tuy. “Os números mostram a preocupação dos técnicos em apenas liberar os veículos que não ofereçam perigo aos foliões, por menor que seja”. Apenas serão autorizados a transitar no circuito o veículo que receber o selo, que deverá ser fixado no parabrisa.

 

Ebenezer Tuy diz ainda que a verificação dos veículos reprovados continuará sendo feita, mas que a prioridade será dada àquelas que estão agendadas. “Devidamente fiscalizados, tem-se a garantia de que estes veículos não representarão perigo para os foliões”. O horário da entrada no circuito é definida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

 

OUTRAS NOTÍCIAS