Mulher abandona bebê recém-nascido em presépio de Natal montado em igreja

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

bebe-recem-nascido-presepio-natalFaltando pouco mais de um mês para o Natal, um menino recém-nascido foi deixado no presépio de uma igreja, anonimamente, na cidade de Nova York (EUA).

 

A igreja – que tem um nome alusivo ao nascimento de Jesus – Holy Jesus Child Church (“Igreja do Santo Menino Jesus”, em tradução livre), fica no bairro Richmond Hill, na região do famoso Queens.

 

Uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança da igreja entrando no templo e dirigindo-se ao presépio, montado para as comemorações do Natal. Ela levava o menino enrolado numa toalha, ainda com o cordão umbilical.

 

Nas imagens, as autoridades puderam ver que, ao deixar a criança no presépio, a mulher sai do local e vai embora imediatamente.

 

O zelador do templo foi quem encontrou o menino no presépio, na última segunda-feira, 23 de novembro. Segundo informações do jornal The New York Times, ele ouviu o choro da criança logo após voltar do almoço, e quando foi ao presépio, encontrou o menino escondido.

 

O bebê, que ainda não tem nome e nem ganhou um apelido da imprensa, foi socorrido e levado ao Hospital Jamaica Center. Os médicos revelaram que ele havia nascido em torno de quatro a cinco horas antes de ser encontrado pelo zelador.

 

No estado de Nova York, a lei permite que pais que não desejam criar seus filhos possam entrega-los, anonimamente, a hospitais e postos de bombeiros. Há um entendimento, segundo juristas, que essa legislação também se aplica a igrejas, com a ressalva de que os pais devem alertar, de alguma forma, que estão deixando um bebê no local, para que alguém providencie cuidados.

 

Não há informações sobre a identidade da mulher que deixou a criança no presépio, e as autoridades não deixaram claro que a procurarão por não ter avisado a ninguém que deixaria o bebê lá.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS