Versículo do dia
Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?

Mulheres participam de atividades para prevenir AVC

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Outubro Rosa no Feira X- foto Silvio tito (2)Dona Odete Araújo, 74, dentro das suas possibilidades físicas, dançou zumba e fez exercícios físicos leves. O mesmo fez Antonieta Araújo da Silva. Ouviram, também, explicações sobre prevenção do AVC e suas consequências. O grupo de mulheres participou de uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa e ao Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral, realizada na quadra do conjunto Feira X, na manhã desta segunda-feira, 26.

 

A prevenção do AVC, bem como suas complicações, foi abordada pela enfermeira Isabela Machado, referência na rede municipal em diabetes e hipertensão. “Para controlar a pressão arterial é necessária a adoção de uma alimentação saudável e a prática de atividade física”. A pressão alta é fator de risco para o AVC. De acordo com a enfermeira, que tem esta doença deve fazer o seu controle periodicamente. E quem não tem, a verificação deve ser feita duas vezes ao ano, no mínimo.

 

Isabela Machado disse que o AVC é a segunda maior causa de morte no país e no dia 20 comemora-se o Dia Mundial de Combate ao AVC. “A mudança de hábito deve ser uma das partes da prevenção”.

 

“Venho aqui diariamente”, afirmou dona Odete, que alterna um período de atividades e outro de descanso. “Me sinto bem fazendo estes exercícios”. Antonieta Araújo, conhecida como Nieta, disse que os exercícios diários a deixam mais disposta para as atividades das quais participam ao longo do dia. “Aqui a gente se diverte e previne algumas doenças”. No dia a dia as atividades são comandadas pelo educador físico João Paulo.

OUTRAS NOTÍCIAS