Versículo do dia
Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Mundial de Jiu Jitsu traz campeões a Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

972015162955A primeira etapa de 2015 do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Desportivo traz alguns campeões mundiais para disputar o título em Feira de Santana. O evento reúne 654 atletas do Brasil, Argentina, Espanha e República Dominicana, neste sábado, 11, e domingo, 12, no Complexo Esportivo Oyama Pinto, na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo.

 

O evento, promovido pela Federação Internacional de Jiu Jitsu Amador, presidida pelo feirense Humberto Tavares, conta com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Tem início no sábado, a partir das 13h30min, e no domingo a partir das 8h30min.

 

Dentre os destaques nas competições estão confirmadas as presenças dos atletas Marlos André, Júpiter Filho, Júnior Rios (líder no ranking) e o argentino Erivandro Pinto.

 

Humberto Tavares observa que a competição é uma oportunidade para os atletas brasileiros participarem de um mundial com menores custos. “No próprio país de origem dos atletas as despesas são bem menores, favorecendo assim a participação de mais brasileiros nesta etapa”, observa o mestre de artes marciais.

 

A segunda etapa do mundial será realizada em agosto, na Argentina, enquanto a terceira e última etapa ocorrerá na Espanha, no mês de outubro deste ano.

 

Somente de Feira de Santana vão estar presentes cerca de 100 atletas. Entretanto, a academia Corpo e Mente, que tem filiais na Argentina, Bolívia e Espanha, além da sede nesta cidade, contará nesta etapa cm 253 atletas.

OUTRAS NOTÍCIAS