Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 12/04/2019

Município homenageia Pedro Irujo com seu nome em equipamento público

O equipamento público construído pela Prefeitura de Feira de Santana, na confluência da avenida João Durval Carneiro com a rua Senador Quintino, homenageará o deputado federal Pedro Irujo.

 

Será denominada Praça de Alimentação Deputado Federal Pedro Irujo. O decreto, assinado pelo prefeito Colbert Filho foi publicado da edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial Eletrônico do Município.

 

A Administração Municipal, considera o prefeito, deve homenagear aqueles que, por seus méritos pessoais, contribuem, ou contribuíram, para a construção da história da nossa comunidade.

 

Nascido em Pamplona, Navarra, na Espanha, Pedro Irujo, que faleceu em setembro de 2017, aos 87 anos, chegou ao Brasil em 1954, aos 24 anos e naturalizou-se oito anos depois.

 

Se casou em 1956, com Irene Rodrigues Irujo, com quem teve os filhos Luiz Pedro e Heliete Rodrigues Irujo.

 

Pedro Irujo se destacou no ramo empresarial, onde atuou em vários setores. transporte aéreo, vertical e rodoviário; indústria de transformação têxtil; hotelaria e turismo; construção civil e negócios imobiliários; concessionária de veículos.

 

Mais a implantação do primeiro Terminal Químico da Bahia no Porto de Aratu; participação ativa na montagem, construção e manutenção das principais empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.

 

Teve especial destaque, na área de comunicação: televisão, rádios, jornais, empresas de produção de vídeos publicitários, teve atuação na vida política da Bahia, com quatro mandatos como deputado federal, de 1991 a 2007.

 

Em Feira de Santana foi dono do Jornal Feira Hoje e a sua família controla as rádios Subaé e Nordeste FM.

 

Portal Cidade Gospel