Versículo do dia
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Mutirão ajuda a combater o maior medo de toda mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

9102015143104O último dia do mutirão de atendimento gratuito no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) foi marcado pela grande presença das mulheres que atenderam ao apelo da campanha Outubro Rosa. Com o atendimento aberto durante cinco dias, a unidade de saúde recebeu uma grande demanda nesta sexta-feira, 9.

 

Mulheres de todas as idades e regiões de Feira de Santana compareceram para realizar exame preventivo e ultrassonografia. O trabalho foi para atender as pessoas com demanda espontânea. A estimativa é de que o CMPC atendeu cerca de 100 pessoas por dia durante o mutirão.

 

“A campanha sempre tem uma adesão muito grande das mulheres. A nossa meta é tirá-las da fila de espera para a realização de exames, que é de fundamental importância para o diagnóstico precoce de doenças”, ressalta a coordenadora de enfermagem, Carolina Reis.

 

Visando alcançar o objetivo do Outubro Rosa – combater o câncer de mama – foram realizadas as triagens de pacientes para encaminhamentos de procedimentos médicos. As mamografias foram agendadas para o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI).

 

A paciente Maria do Carmo Figueiredo não perdeu tempo. “Sempre estou atenta à saúde. Aproveitei esse mutirão para fazer meus exames. Espero não ter doença, mas é sempre bom comprovar através dos exames”, destacou.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS