Versículo do dia
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.

Mutirão para castração de cães e gatos dia 23

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1382015100111O mutirão para castração de cães e gatos, quem vem sendo realizado mensalmente pelo Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana, em agosto vai acontecer no dia 23, um domingo. A meta é esterilizar 150 animais. O procedimento, que é gratuito, obedecerá agendamento.

Terão prioridade os animais levados por pessoas de baixa renda ou aqueles apresentados por quem tem muitos cães e gatos nas suas casas. A castração não previne apenas doenças, mas promove o controle populacional destes animais, principalmente os errantes.

Além do mutirão, 35 cães e gatos são submetidos à cirurgia de esterilização mensalmente no CCZ – deve ser feita marcação prévia. No mês passado 150 animais foram castrados. “Só vejo vantagens na castração, principalmente por evitar doenças”, diz a veterinária Mirza Cordeiro, que coordena o CCZ. A intervenção nos machos é curativa e nas fêmeas, preventiva.

A castração previne doenças, reduz a agressividade, agitação, acaba com os cios e gestações indesejadas e prolonga a vida em até cinco anos. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3614.3613 e 3223.5655.

OUTRAS NOTÍCIAS