Versículo do dia
Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

Namorar com um ‘não cristão’ é mesmo um problema?

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Não é preciso gastar muito tempo pensando sobre o namoro entre um cristão com alguém que não vive a mesma fé — a palavra de Deus alerta que é uma situação arriscada.

 

“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” ( 2 Coríntios 6:14).

 

Se você está criando interesse por alguém que não é cristão, o melhor é não se envolver emocionalmente com essa pessoa. Por outro lado, também há preocupação com a relação dessa pessoa com Deus.

 

É importante ter cuidado com a tentação de querer se envolver com alguém para que você possa levá-lo a Cristo. O namoro missionário raramente funciona, e Deus tampouco pede para que você faça isso.

 

A primeira sugestão é pedir para um ou dois de seus amigos cristãos se aproximarem dessa pessoa e começar a orar por ela. Só Deus pode mudar o coração. Em segundo lugar, fale com o seu líder de jovens ou outro cristão adulto, e peça para começar a acompanhar essa pessoa.

 

E, finalmente, continue buscando a vontade de Deus acima de tudo. Não force uma relação com essa pessoa. Pode ser que algum dia, ela se torne uma cristã e os dois comecem um relacionamento maravilhoso. Confie em Deus e seja fiel a Ele!

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS