“Não basta acreditar em Deus. Ele precisa estar acima de tudo”, diz John Piper

3393497326-john-piperOs verdadeiros cristãos devem olhar para Deus, não apenas como um libertador de remissão e justiça, mas também devem valorizá-Lo como um tesouro em suas vidas acima de todas as outras coisas”. A afirmação foi feita pelo pastor John Piper, em um post recente em seu blog ‘DesiringGod.org’.

 

Fundador do projeto ‘DesiringGod.org’ – um site focado em discutir o cristianismo e glorificar a Deus – Piper sugere em sua publicação de 28 de dezembro (2015) que “não é suficiente para os cristãos, olhar para Deus como seu Salvador para que eles possam ser absolvidos de seus pecados e alcançar a justiça. Junto com a glória de Deus, os cristãos devem valorizar Deus como o mais alto, o tesouro mais importante em suas vidas”.

 

O tema de seu artigo ganhou inspiração em sua mensagem recente: “Somos salvos pela crença em Deus ou por nos deleitarmos em Deus?”.

 

Piper responde à pergunta, sugerindo que a crença em Deus não é suficiente. Juntamente com a crença, os cristãos também devem ver Deus como o “tesouro supremo” em suas vidas.

 

O pastor continua a argumentar que, a fim de receber a fé salvadora de Cristo, os cristãos devem pôr Jesus acima de todas as outras coisas na vida. Segundo o pastor, é impossível um cristão estar em uma relação plena com Deus se valoriza o seu trabalho, a saúde, ou outra entidade acima de Deus.

 

“Onde Jesus não é estimado acima de todas as coisas, ele não é confia com a fé salvadora”, escreve Piper, acrescentando que “a fé recebe Jesus como o Salvador estimado, o Senhor estimado. E se você disser que uma pessoa pode ser cristã, nascida de novo, justificada, curtindo a vida eterna destinado ao céu… que esta pessoa poderia ser cristã e ter um tesouro maior do que Jesus em sua vida, eu não sei qual Bíblia você está lendo”.

 

Piper, em seguida, esclarece que isso não significa que um cristão deve ser perfeito em sua fé. Em vez disso, os cristãos devem tentar colocar Jesus como seu tesouro mais precioso em suas vidas diárias e saber que haverá altos e baixos em sua relação com Deus.

 

“A questão é: eu coloco a minha face, o meu coração, a minha mente, a minha alma e a minha força o máximo que posso para Cristo seja o tesouro acima de todas as coisas? E eu tenho mais ou menos sucesso, apenas acreditando em altos e baixos?”, Piper escreve.

 

Piper conclui seu post, chamando os cristãos para novamente olharem para Jesus como o bem supremo de suas vidas, a fim de ter uma fé cristã plena.

 

“Receber Jesus pela fé inclui um receptor de tudo o que Deus é para nós em Jesus, ou seja, ele é o nosso tesouro supremo como está escrito grandemente em todo o Bíblia”, Piper escreve.

 

Junto com o fundador website DesiringGod.org, Piper também é chanceler de Seminário Bethlehem College, em Minneapolis, Minnesota (EUA)

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus