Versículo do dia
Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.

Não comemorem fim da pandemia antes da hora, diz Papa Francisco

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Pope Francis prays during a meeting with religious people at La Macarena convention centre -a former bullring- in Medellin, Colombia, on September 9, 2017. Pope Francis visits the Colombian city of Medellin, former stronghold of the late drug baron Pablo Escobar, on the fourth day of a papal tour to promote peace. / AFP / Raul Arboleda

Durante a celebração do Angelus neste domingo (7), o papa Francisco pediu para que as pessoas não diminuam as medidas de segurança sanitária para o combate do novo coronavírus.

“Saúdo todos vocês, romanos e peregrinos, os fiéis que vieram sozinhos, as famílias e as comunidades religiosas. Também a vossa presença aqui é um sinal de que a fase aguda da epidemia foi superada na Itália. Mas, fiquem atentos e nunca cantem vitória antes, não cantem vitória muito cedo”, disse aos presentes na Praça São Pedro.

Desde o dia 1º de junho, o Vaticano reabriu suas portas para receber fiéis com rígidas medidas sanitárias, como a obrigatoriedade de máscaras faciais, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social. Por isso, o Pontífice pediu o cuidado das pessoas.

“Permanece a necessidade de seguir com cuidado as normas vigentes porque são normas que nos ajudam a evitar que o vírus vá adiante. Graças a Deus, estamos saindo do centro da crise mais fortes, mas sempre seguindo as prescrições dadas pelas autoridades”, afirmou ainda o líder da Igreja Católica.

Já a Itália, que vem liberando gradualmente as atividades e os serviços desde o dia 4 de maio, entrou em sua fase de maior ampliação das liberdades individuais no dia 3 de junho – com a autorização das viagens entre as regiões e também internacionais.

Fonte: Ansa

OUTRAS NOTÍCIAS