Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/08/2017

Não haverá Tarde Gospel na Expofeira 2017, afirma secretário

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Edson Borges anunciou na semana passada, as atrações da 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (2017), mas Tarde Gospel não foi inclusa na programação este ano.

 

A festa ocorre entre os dias 3 a 10 de setembro. Serão 56 horas de shows – oito horas a cada noite. As apresentações começam às 19h30 e serão encerradas por volta das 3h30. Só não haverá atrações musicais na segunda-feira (4).

 

Motivo

 

“Algumas lideranças evangélicas optaram por aguardar uma contratação musical nacional para o Dia da Bíblia, data que já é comemorada por algumas denominações locais”, explicou o secretário.

 

O Dia da Bíblia

 

O Dia da Bíblia é celebrado em todo o território nacional no segundo domingo de dezembro de cada ano. O evento passou a integrar o calendário oficial do país, através da lei federal 10.335 de 19 de dezembro de 2001, e também passou a ser lei Municipal de N° 2.912 desde julho de 2008 de autoria do vereador Antônio Francisco Neto, também conhecido como Ribeiro.

A informação foi ratificada pelo Bispo Roque Hudson Associação de Ministros Evangélicos(AME-BA), e pelo Titular da Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais, Elionei Carvalho de Santana, também conhecido como Nau Santana.

 

Crítica

 

Segundo relatos de pessoas nas redes sociais, o número de bandas contratadas para Expofeira suprimiu o espaço dos evangélicos. O fato não foi confirmado por nenhum preposto municipal.

 

No dia 7 de setembro do ano passado, a Tarde Gospel teve como atração principal o cantor Kléber Lucas.

 

Portal Cidade Gospel- Denivaldo Costa