Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/05/2019

No México, acidente com ônibus de fiéis que voltavam de evento deixa 21 mortos

Um acidente com um ônibus que transportava um grupo de fiéis que voltavam de um evento religioso matou pelo menos 21 pessoas.

 

O caso foi registrado no estado de Veracruz, no México, e segundo a Defesa Civil do país os fiéis viajavam em direção ao estado de Chiapas.

 

“Foram retirados 17 corpos do ônibus e duas pessoas da cabine do caminhão. Outros dois feridos foram levados a um hospital e não resistiram”, disse à imprensa a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno.

 

Segundo informações da Agência France Presse (AFP), a maioria das vítimas no ônibus era de fiéis católicos que haviam feito uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, capital do país.

 

O jornal Folha de S. Paulo informou que a arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, divulgou nota manifestando condolências e lamentando “profundamente a morte de várias pessoas neste acidente”.

 

O local onde ocorreu a colisão é um trecho de rodovia entre Veracruz e Puebla, uma área montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde frequentemente há incidência de neblina, o que prejudica a visibilidade em diferentes horários do dia.

 

Uma emissora de TV mexicana mostrou o ônibus tombado na pista e totalmente tomado pelas chamas. Segundo as equipes de emergência, as testemunhas e sobreviventes relataram que um dos veículos perdeu os freios e colidiu contra o outro.

 

Viagens fatais
Não são raros os relatos de acidentes com ônibus que transportam grupos de fiéis para eventos religiosos. Em agosto de 2017 um grave acidente de trânsito ceifou a vida de 34 cristãos que viajavam em uma rodovia da região central de Madagascar. Parte das vítimas eram missionários enviados pela entidade Samaritan’s Purse, liderada pelo pastor Franklin Graham.

 

De acordo com informações do Africa News, o veículo se incendiou depois de ficar fora de controle: “O ônibus lutou para escalar uma estrada em uma colina e caiu em um barranco cerca de 20 metros de profundidade”, disse o porta-voz da polícia, Herilalatiana Andrianarisaona à AFP.

 

Pelo menos 12 corpos foram carbonizados. O acidente aconteceu a 70 quilômetros de Antananarivo, capital de Madagascar. “Não consigo imaginar o que aconteceu porque o veículo estava em boas condições, os papéis do ônibus estavam em ordem. Minha esposa e meus filhos estavam entre os passageiros. Toda a família está morta”, lamentou Elias Ralaiarimanana, o motorista do ônibus.

 

 

Gospel +