Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/02/2020

Nova sede da Casa dos Conselhos garante acessibilidade

As novas instalações da Casa dos Conselhos de Feira de Santana, na rua Osvaldo Cruz, 167, bairro Kalilândia, foram adequadas para garantir a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. O equipamento foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira, 31, com toda estrutura para facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

 

Ao inaugurar o equipamento, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ressaltou o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho com a inclusão social e a decisão de transferir as instalações para um prédio mais amplo e confortável.

 

Cadeirante, o servidor público Carlos Lacerda acompanhou as adequações do prédio para assegurar as condições necessárias para garantir acesso de cadeirantes. “Foram colocadas rampas e também portas largas para facilitar acesso de cadeirantes”, observou.

 

Ex-secretária de Desenvolvimento Social, a vereadora Gerusa Sampaio ressaltou os avanços que a cidade obteve na área de assistência social durante a gestão do prefeito Colbert Martins Filho é do secretário Pablo Roberto Gonçalves. Também parabenizou os conselheiros pelo empenho e dedicação.

 

Em nome da Câmara, o vereador Isaias de Diogo destacou o empenho do secretário Pablo à frente da Sedeso em d3fesa dos interesses das pessoas. “É uma gestão de respeito e compromisso”, frisou.

 

Enquanto isso, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, fez uma retrospectiva da história da Casa dos Conselhos, que foi implantada em Feira de Santana há 25 anos e se tornou modelo para diversas cidades brasileiras.

 

Da mesma forma, a presidente do Conselho das Comunidades Negras e Indígenas, Lurdes Santana, reforçou a retrospectiva e a luta pela garantia de direitos.

 

Durante o evento também estiveram presentes o vereador Carlito do Peixe e conselheiros municipais.

 

Secom