Novas linhas alimentadoras reforçam o transporte público em Feira

A partir desta segunda-feira 7, as novas linhas alimentadoras de transporte público urbano L301-Artêmia Pires/Condomínios Ala Sul/T.Noide e L302 – Artêmia Pires/Condomínios Ala Norte/T.Noide reforçam o atendimento à população das 5h30 às 21h30, em Feira de Santana.

Assim, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que os ônibus urbanos vão circular em caráter experimental nas vias transversais à Artêmia Pires para facilitar a mobilidade das pessoas. As novas linhas alimentadoras terão viagens mais rápidas entre essa região da cidade e o Terminal da Noide.

Com isso, o diretor municipal de Transportes, André Akio, explica que a operação “visa otimizar o deslocamento da grande demanda de pessoas que trabalham ou residem em condomínios”. A tarifa aplicada será R$ 3,78 (no cartão Via Feira), e promocional a R$ 2 em horários de entrepico (9h ao meio-dia, 13h às 16h e a partir das 20h).

As linhas, ambas no sentido Centro-bairro, contemplam as avenidas Fernando Pinto de Queiroz, Sossego e Jorge Leal (lado direito da Artêmia), além da travessa Chácara Mirineu [até o condomínio Riviera], rua Rollie E. Poppino e a av. Azaleias.

Após desembarcar no Terminal da Noide, os usuários poderão fazer conexão, por meio da integração temporal, nas linhas do BRT (Bus Rapid Transit).

Ainda, a linha L107 – Parque Getúlio Vargas – que cobre a UFRB – passa também a ser ofertada no Terminal da Noide.

Com informações da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS