Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/04/2019

Novela ‘Jesus’ cresce audiência da Record e faz sucesso nos EUA

O crescimento da Record TV na média do mês de março chamou a atenção.

 

A emissora foi a que mais apresentou alta tanto em relação a fevereiro deste ano quanto na comparação com março do ano passado, quando o resultado foi ainda mais surpreendente.

 

Alavancada por bons números da reta final da novela “Jesus”, o mês de março do canal terminou com média de 7,9 pontos na Grande São Paulo, principal praça de medição de audiência para o mercado publicitário.

 

Os jornalísticos “Cidade Alerta” e “Balanço Geral” também ajudaram a elevar a audiência do canal.

 

O crescimento, em relação a março de 2018 foi muito acima de qualquer concorrente. No ano passado, a emissora teve a média de 6,3 pontos. O salto de 1,6 ponto é equivalente a 25%, muito acima de suas rivais.

 

Neste cenário, a Globo sofreu queda de 8,4% e teve média de 16,7 pontos em março de 2018. Neste ano, marcou 15,4. A distância entre Globo e Record, que era de 10,4 pontos, caiu para 7,5. A Record diminuiu a distância em 28%.

 

A Crucificação

 

O capítulo especial A Crucificação da novela Jesus exibido na noite de ontem (01), apresentou ótimo desempenho nas audiências de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a Kantar Ibope, as cenas que retratam os últimos momentos de vida do Messias na terra ocuparam vice-liderança nas regiões.

 

Em São Paulo, a produção da Record TV marcou média de 12 pontos, pico de 13 pontos e share de 16%. Já no Rio de Janeiro, a trama registrou números mais elevados: média de 14 pontos, pico de 16 pontos e share de 20%. Os dados foram analisados na faixa horária das 20h45 às 21h50.

 

Sucesso nos EUA

 

Não é somente no Brasil que a novela Jesus está fazendo sucesso. Exibida nos Estados Unidos pelo canal Univisión, a trama tem sido o produto mais assistido no horário nobre pelo público hispano americano.

 

Com médias superiores a 1,600 milhão espectadores por episódio, a novela lidera o último ranking divulgado pela Nielsen. Primetime Broadcast Programs. A empresa foi responsável pela aferição de audiência no mercado americano na semana de 18 de março.

 

No ranking dos dez produtos mais assistidos entre o público hispano americano, a produção da Record TV se destaca. Ao todo, três capítulos estão entre as maiores audiências já registradas pelo canal. Sendo assim, Jesus conquista o título de novela brasileira mais bem-sucedida na história nos Estados Unidos.

 

Líder no segmento desde a estreia em 05 de novembro de 2018, na faixa das 20h, Jesus é a maior audiência da Univisión. Vale destacar que a emissora se consolidou como preferida do público hispano americano. Isso aconteceu desde o início da exibição das novelas e séries bíblicas produzidas pelo canal do bispo Edir Macedo.

 

 

Fonte: UOL e Observatório da Televisão