Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/09/2018

Novela “Jesus”, da Record, tem classificação de 12 anos por conter “drogas e sexo”

A nova novela da Rede Record que fala sobre a vida de Jesus, lançada no dia 24 de julho desse ano, vai precisar alterar a sua classificação indicativa. Isso porque o Ministério da Justiça a considerou não recomendada para menores de 12 anos, por conter cenas de “violência, drogas e sexo”.

 

A emissora já havia estipulado a classificação indicativa em 10 anos, cumprindo a regulamentação de autoclassificação proposta. Todavia, o Ministério da Justiça, que é responsável por confirmar ou não a coerência da indicação, avaliou o conteúdo e discordou da empresa, considerando que há:

 

“Tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade”.

 

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e a emissora foi notificada, mas segundo a justiça não houve alteração no informativo da programação. A empresa então recebeu o prazo de cinco dias para se adequar, alterando sua classificação indicativa de 10 para 12 anos.

 

A novela exibida no horário das 20h45 é uma concorrente direta do Jornal Nacional, da Rede Globo, e tenta aproveitar o interesse maior do público cativo por outras produções de sucesso, como “Apocalipse”, “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.

 
Com informações do MSN/VEJA.