Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 23/07/2018

Novela ‘Jesus’ vai mostrar crucificação e visita do anjo Gabriel a Maria no primeiro capítulo

O primeiro capítulo da novela Jesus irá ao ar na Record TV na próxima terça-feira, 24 de julho, com a crucificação do Filho de Deus logo na abertura. A proposta do roteiro é mostrar que o final da história não poderia ser diferente para que o propósito da Salvação se cumprisse.

 

O primeiro capítulo da novela mostrará Jesus carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém enquanto é chicoteado pelos romanos e acompanhado pela multidão, que em parte comemora a sentença de morte, em parte lamenta.

 

De acordo com informações do portal Uol, as cenas mostrarão os discípulos de Jesus, assim como sua mãe, Maria, atônitos e desesperados, sem meios de impedir o desfecho da trama armada pelos fariseus e possibilitada pela traição de Judas Iscariotes.

 

Ao final do primeiro capítulo, a novela dá um salto de volta ao passado, mostrando a visita do anjo Gabriel a Maria, anunciando que ela carregaria o Filho de Deus no ventre.

 

Satanás
A autora Paula Richard decidiu mostrar também o antagonista de Jesus, satanás, no primeiro capítulo. A novela Jesus retratará o anjo caído de forma enigmática, com a atriz Mayana Moura interpretando o papel.

 

A aparência do personagem é inspirada no filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. A direção da novela, comandada por Edgard Miranda, decidiu repetir o visual da atriz italiana Rosalinda Celentano no longa-metragem, raspando os cabelos e sobrancelhas de Mayana Moura, para transmitir uma imagem andrógena, com sugestão de se tratar de um ser extraterrestre.

 

A Record TV exibirá a novela Jesus a partir das 20h45, concorrendo com o Jornal Nacional, da TV Globo, e as novelas infantis que o SBT veicula nessa faixa de horário. A intenção é repetir o sucesso das “novelas bíblicas” que retrataram passagens do Antigo Testamento, como Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.

 

 

Gospel +