Novo golpe com o nome de Jesus vem sendo aplicado por falsos evangelistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Relatos de pessoas que receberam ligações de falsos evangelistas pedindo permissão para fazerem orações e lerem passagens bíblicas, e que posteriormente sofreram fraudes bancárias levaram o Procon a agir.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Xanxerê (SC), relatou que vem sendo acionado por diversos moradores da cidade sulista para relatar que foram ludibriados.

O golpe ‘Palavra do Senhor’ acontece de forma sutil: o criminoso liga para uma pessoa, questiona se ela “permite” a leitura de uma passagem bíblica. Em seguida, pede para ela dizer que “concorda” e se “gostou” da iniciativa.

Conforme a conversa avança, os golpistas perguntam se a pessoa “aceita” a Jesus como Salvador. Quando a pessoa que recebeu a ligação responde com a palavra sugestionada, os falsos evangelistas agradecem pelo tempo e encerram a ligação.

O golpe
Ivan Marques, coordenador do Procon de Xanxerê, disse à rede ND Mais que o golpe consiste em levar as pessoas a repetirem as palavras “permito”, “concordo”, “sim” e “aceito”.

Essas palavras são gravadas para serem usadas em posteriores transações financeiras efetuadas por telefone ou mensagem de voz. O alerta é que as pessoas que denunciaram o esquema tiveram prejuízos financeiros após receberem a ligação.

“É importante que as pessoas fiquem muito atentas com esse novo golpe, bem como evitem fornecer dados e números de documentos pessoais ou de cartões, protegendo seus dados e evitando prejuízo financeiro”, reiterou.

Fonte Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS