O que levar para a maternidade: Hospital da Mulher orienta sobre itens permitidos

Informação é transmitida aos pais durante o cadastro do acompanhante

Em meio à expectativa da chegada do bebê, é natural que os pais queiram se preparar para o momento do parto e os primeiros dias na maternidade. Saber quais itens são permitidos e essenciais pode facilitar a estadia, garantindo o conforto da mãe e do recém-nascido. No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, essa informação é transmitida aos pais durante o cadastro do acompanhante.

Patricia Pinto, assistente social e colaboradora no núcleo de acolhimento ao acompanhante, destaca a importância da orientação fornecida aos pais no momento do cadastro. “Entregamos uma cartilha completa e informamos detalhadamente quais são os itens permitidos dentro da unidade. Essa orientação pretende garantir que os pais estejam bem informados para a chegada do bebê”.

Ainda segundo Patricia, a restrição quanto à entrada de bolsas de maternidade e outros objetos se deve à preocupação com o risco de infecção hospitalar. “Todos os objetos trazidos pelos pais serão transferidos para uma sacola transparente e plástica. Essa medida tem como objetivo garantir um controle epidemiológico rigoroso, evitando a entrada de elementos externos que possam contribuir para a disseminação de possíveis infecções no ambiente hospitalar”.

Itens recomendados para a mãe:

1 pacote de absorvente noturno;

3 calcinhas de cintura com reforço para abdômen;

1 par de chinelos;

1 desodorante;

1 escova e/ou acessório para cabelo;

1 escova e creme dental;

1 sabonete;

1 shampoo e condicionador;

3 sutiãs para amamentação;

1 roupa confortável para o dia da alta.

Itens recomendados para o bebê:

6 conjuntos de roupas de algodão;

4 cueiros de flanela;

1 escova de cabelo;

6 lençóis de berço;

3 mantas;

1 pacote de fralda descartável tamanho RN;

6 pares de luvas;

6 pares de meias;

1 sabonete líquido glicerinado (neutro);

4 toalhas fraldas;

3 toalhas felpudas com capuz;

4 toucas.

As quantidades mencionadas representam o limite máximo permitido. Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas diretamente na unidade ou através do número de contato 3602-7121, disponibilizado para fornecer informações detalhadas.

Secom – Foto: Victória Seixas

OUTRAS NOTÍCIAS