Versículo do dia
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.

Obras do Restaurante do Comérciário e Teatro Sesc começam este mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1192015190119Foi realizada nesta sexta-feira, 11, em solenidade no antigo Palácio do Menor, na praça Carlos Bahia, no centro da cidade, a assinatura de contrato para a construção do Restaurante do Comerciário e Teatro do Sesc em Feira de Santana. A unidade vai custar cerca de R$ 17 milhões, recursos já disponibilizados e ocupará um área de 6 mil m², sendo 2000 mil m², destinados somente ao restaurante.

 

A empresa FCK Construções, de Feira de Santana, foi contratada para a execução dos serviços que terão início no próximo dia 21 de setembro. O objetivo já pré-estabelecido e pactuado é concluir a obra no prazo de um ano.

 

O restaurante terá capacidade para 2.000 refeições por dia, a um custo subsidiado, enquanto o teatro vai contar com capacidade para 292 lugares. Será totalmente climatizado e dotado de toda infra-estrutura, contando ainda com salas de coro e de ensaios, camarins, sala de imprensa, além dos espaços destinados à administração.

 

“Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa clientela prioritária, que são os trabalhadores do comércio e suas famílias, mas também a comunidade feirense em geral”, destacou o presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomercio), Carlos de Souza Andrade.

 

De acordo com o dirigente, essa é a marca do Sesc, que sempre mantém a preocupação em oferecer serviços dentro de um alto padrão de qualidade e na realização de atividades em áreas fundamentais como as de assistência, cultura, educação, esporte, lazer e de saúde.

 

“A nossa entidade na Bahia está comprometida e atenta às transformações sociais sem perder o seu papel de agente transformador na promoção, aperfeiçoamento e valorização dos serviços prestados e aqui em Feira não é diferente”, pontuou Souza Andrade.

 

Para a realização da obra de construção do restaurante do Sesc, um anseio antigo da comunidade comerciária, o presidente da Fecomércio disse que foi fundamental a participação do Município. “Tudo isso está sendo possível a partir da parceria com a prefeitura municipal de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo agilizou a doação do terreno e se empenhou durante todo o processo de legalização da obra em sua parte burocrática, a fim de liberar os devidos alvarás para o início da construção. Agradecemos muito esse apoio”, destacou Carlos Andrade.

 

“Hoje é um dia muito feliz para mim pois esta obra, tão esperada se torna uma realidade e vai ser muito importante para a cidade. Vamos fazer também a reurbanização da Praça Carlos Bahia, que fica aqui em frente”, destacou o prefeito.

 

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, destaca que a construção dos equipamentos valorizará aquela região do centro da cidade. “Vai se tornar um eixo cultural e turístico, onde já existem dois teatros, do CUCA e da CDL, e o de arena recém inugurado pela Prefeitura”.
PRESERVAÇÃO

 

Numa segunda etapa o projeto também vai abranger a recuperação do prédio que é do século XIX, e como já foi tombado pelo patrimônio histórico, terá sua estrutura renovada, porém preservando as características arquitetônicas originais. Um estudo nesse sentido foi encomendado a especialistas que estão planejando a execução da obra.

 

Também estiveram presentes na solenidade: Delcio Mendes Barbosa – Sind.dos comerciários de Fsa; Carlos de Souza Andrade – presidente da Fed. do Comercio do estado da Bahia; José Carlos Bulhosa – Diretor Regional do SESC/BA; Gerente do SESC Maria Tereza; José Carlos Morais Lima – presidente do Sindicato dos Comerciantes; Vereador Pablo Roberto – rep. A Câmara Municipal; Vice-prefeito Luciano Ribeiro; secretários: Antonio Carlos Borges Jr, Denise Mascarenhas; Paulo Aquino e Sergio Carneiro; o presidente da CDL, Luis Mercês; presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino; Edson Nogueira – Centro das Indústrias de FSa; e Getulio Andrade – Sind. de Bares, Restaurantes e Hoteis.

 

OUTRAS NOTÍCIAS