Versículo do dia
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

Obreiro de igreja evangélica é acusado de abusar sexualmente de crianças durante cultos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Foto: TV Globo/Reprodução

Um homem de 50 anos é acusado de abuso sexual contra pelo menos sete crianças, em Planaltina, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que era obreiro de uma igreja evangélica, se voluntariava para cuidar dos menores durante os cultos e cometia os crimes.

As investigações apontam que as vítimas tinham de 6 a 10 anos e, entre elas, estavam sobrinhas do homem. As primeiras denúncias foram apresentadas em 2017, por crimes cometidos contra duas crianças, entre 2003 e 2005.

A polícia afirma que o suspeito ficava com as crianças durante os cultos, em um parquinho na igreja. Então, abusava das vítimas. Ainda de acordo com as investigações, outros crimes foram cometidos na casa dele, que também se oferecia para cuidar dos menores enquanto as mães, e a própria esposa, ensaiavam cantos religiosos.

O homem já foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público, sendo que a Justiça aceitou a denúncia e ele se tornou réu. As apurações também tiveram apoio do Conselho Tutelar de Planaltina e de líderes da igreja.

O caso foi liderado pela 16ª Delegacia de Polícia. Os investigadores ressaltam a importância das denúncias para solucionar crimes do tipo.

“Mesmo passados muitos anos, foi possível colher elementos de prova robustos que comprovam os indícios de autoria e materialidade dos crimes. Assim, a Polícia Civil reforça a importância das denúncias, não importando quando o fato aconteceu.”

G1 DF.

 

OUTRAS NOTÍCIAS