Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/01/2019

“Obrigado a Satanás”, diz ator Christian Bale ao receber Globo de Ouro

A figura de satanás é bem conhecida no meio religioso, uma vez que remete a tudo o que é destrutivo, maligno, averso, mentiroso e manipulador. Mesmo assim, há quem ainda o veja como a representação de ideais filosóficos que dizem respeito ao “senhorio” do ser humano sobre si mesmo.

 

Talvez tenha sido essa a visão que motivou o agradecimento do ator Christian Bale durante a entrega do Globo de Ouro no último domingo (6). “Obrigado a Satanás por me dar inspiração para interpretar esse papel”, disse ele, deixando muitos da plateia chocados.

 

Alguns enxergaram a declaração de Bale apenas como uma brincadeira irônica, porém, de mau gosto, uma vez que ele teria feito esse agradecimento em referência ao seu personagem no filme “Vice”, pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator.

 

Bale interpretou o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, considerado por ele como alguém “sem carisma”. A filha do ex-vice-presidente, no entanto, a deputada Liz Cheney, logo se manifestou condenando a provável associação feita pelo ator de satanás com a figura do seu pai.

 

“Satanás provavelmente o inspirou a fazer isso também. Christian Bale preso por ‘agressão a mãe e irmã’”, escreveu ela em sua conta no Twitter, lembrando de um episódio de 2008, denunciado pelo jornal britânico The Independent, onde Bale foi acusado de agredir sua mãe e irmã.

 

A prisão, no entanto, não foi confirmada, mas o ator chegou a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos.

 

“Christian Bale compareceu a uma delegacia de polícia de Londres, de forma voluntária, a fim de ajudar com uma alegação feita contra ele à polícia por sua mãe e irmã”, disseram os representantes do ator na época, segundo a Fox News.

 

Com informações: Terra.