Olimpíadas Estudantis integram escolas públicas e privadas

16102015174627A intenção de estreitar os laços entre alunos de escolas públicas e privadas está dando certo. É o que pensam alunos, pais e professores. E é com este espírito que segue mais um final de semana com a XIV Olimpíadas Estudantis de Feira de Santana.

 

Os jogos integram alunos de diversas escolas, da rede pública municipal e estadual, e os colégios privados. São 2,7 mil alunos envolvidos na competição. Além da vontade de vencer, há o desejo de compartilhar e interagir.

 

“Estimular o esporte é importante, principalmente para o handebol, que eu pratico. E é também uma oportunidade de quebrar o preconceito entre os colégios públicos e privados”, afirma Jean Lucas, aluno do Colégio Gênesis.

 

Os pais também não ficam de fora da competição. As famílias são presentes nas arquibancadas dos ginásios. “Em todos os jogos estamos presentes, pois o esporte faz parte do desenvolvimento de nossos filhos”, ressalta Vera Patrícia.

 

Segundo Vera Patrícia, a oportunidade que a competição promove para os alunos é além da disputa. “Eles participam dos jogos com o espírito de competição. Quando chegam aqui ainda podem conhecer a individualidade dos outros alunos”.

 

Ainda em fase de formação de seu time de handebol feminino, o professor da Escola Municipal João Barbosa de Carvalho comemora a participação. “Essa iniciativa do Governo Municipal é importante para nós. Me deixa até emocionado. Trouxe minhas alunas para se divertirem. Se não fosse essa competição, iríamos ficar só nos treinos”.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS

A cantora Baby do Brasil compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo de Jojo Todynho, onde a artista relata ter ouvido chamados de Deus