Versículo do dia
Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

OMS muda orientação sobre sexo para viajantes em áreas atingidas pelo zika

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

oms-muda-orientacao-sobre-sexo-para-viajantes-em-areas-atingidas-pelo-zikaA agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) está mudando as recomendações a viajantes que retornam de áreas que enfrentam a disseminação do zika vírus, dizendo que homens e mulheres devem agora praticar sexo seguro ou não praticar seco por seis meses. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) se aplica a todos os viajantes, mesmo aos que não apresentam sintomas do vírus.

 

Anteriormente, a OMS recomendava apenas a homens que apresentassem os sintomas que usassem preservativos ou se abstivessem de sexo oito semanas após retornarem de áreas com epidemia. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenda que homens e mulheres usem preservativos ou não façam seco por pelo menos oito semanas após voltarem de locais atingidos pelo zika. A agência informou que está revisando a última informação sobre a doença para atualizar suas recomendações no futuro.

 

Fonte: Associated Press.

OUTRAS NOTÍCIAS