Versículo do dia
Mas a vós, que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam.

Operação apreende nove veículos de transporte irregular em Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma operação especial conjunta envolvendo órgãos municipais e estaduais de fiscalização do transporte e trânsito e a Polícia Militar retirou das ruas de Feira de Santana nove veículos flagrados com condutores na prática do transporte urbano irregular de passageiros, o chamado “transporte clandestino”, ou seja, sem licença.

 

Durante a ação ocorrida entre 16h e 23h de ontem (10), coordenada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e Polícia Militar (CIPE/Litoral Norte – RONDESP/Leste – 64ª CIPM), seis veículos foram removidos para o pátio da SMT e mais três para o Pátio Bahia por apresentarem irregularidades, como atraso no pagamento do licenciamento anual e/ou motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento de porte obrigatório que atesta que o cidadão brasileiro está apto a conduzir veículos.

 

Todos os órgãos envolvidos atuaram dentro das suas áreas de competência notificando e adotando as medidas administrativas cabíveis, como a retenção do veículo envolvido no ato de infração por até 30 dias, aplicação de multas que variam de R$ 500 a R$ 3.500, conforme a Lei Municipal nº 3477/14, bem como a posterior cobrança de taxas de estada no pátio.

 

Do total de veículos removidos, dois são tipo Van, seis de passeio e uma motocicleta, além de 3 condutores autuados em flagrante e reincidentes na prática de transporte clandestino contabilizam o balanço operacional. O secretário de Transportes e Trânsito, capitão Saulo Figueiredo, afirma que a maioria das abordagens ocorreu na Rua Monsenhor Mário Pessoa, próximo ao Feiraguay, devido o local ser bastante utilizado pelos condutores de transporte irregular de passageiros para embarque e desembarque.

 

“Vamos atuar e coibir com efetividade e de forma intensa o transporte clandestino, pois prejudica a população pelo simples fato de o serviço não garantir os itens básicos previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro [CTB]. Transporte clandestino é uma caixinha de surpresas indesejáveis”, alerta o secretário.

 

Um dos infratores, o condutor Jailton Pereira da Silva Júnior, após reação e ameaça a agentes da equipe da SMTT, foi conduzido e apresentado na delegacia pelo crime de ameaça (art. 147 do Código Penal) onde foi lavrado termo circunstanciado. A pena cominada ao crime é de detenção de um a seis meses, ou multa.

 

Confira os veículos removidos/irregularidades notificadas:
– Pátio SMT

 

Voyage, placa NYM 8956 (transporte irregular)
Monza, placa JMF 9113 (transporte irregular)
Ecosport, placa JPP 8034 (transporte irregular)
Fiesta, placa JSL 3406 (transporte irregular – reincidente)
Corsa, placa JOR 1772 (transporte irregular – reincidente)
Ducato, placa NXA 5429 (transporte irregular – estacionamento irregular)

 

– Pátio Bahia

 

Classic, placa JUS 9559 (transporte irregular – documentação atrasada)
Moto Honda, placa DLZ 3230 (transporte irregular – documentação atrasada)
Sprinter, placa DMU 3265 (transporte irregular – estacionamento irregular – documentação atrasada e reincidente com 03 (três) entradas no ano de 2017)

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS