Versículo do dia
Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.

Os Dez Mandamentos: Record deverá mostrar duas pragas do Egito ao longo dessa semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

moises-os-dez-mandamentosA novela Os Dez Mandamentos vem tendo picos de audiência com a fase em que são apresentadas as dez pragas do Egito, e nessa semana, irá apresentar mais duas das calamidades que o faraó Ramsés escolheu enfrentar ao invés de libertar o povo hebreu.

 

A sinopse do folhetim revela que a autora Vivian de Oliveira escolheu apresentar a praga da morte do gado dos egípcios ao mesmo tempo em que o cajado de Moisés está desaparecido. Irado com os sequentes castigos, o faraó descobre que sua irmã, Henutmire, planeja fugir do palácio, contando com os hebreus para encontrar abrigo, e resolve mandar prendê-la.

 

Na sequência, o faraó em si é atingido por uma praga, e fica com o corpo repleto de feridas. “[Ele] continuará se recusando a libertar os escravos, provocando a ira de Deus mais uma vez. Duas novas pragas atingirão o Egito. Primeiro os animais cairão doentes até a morte e, em seguida, o faraó ficará com feridas pelo corpo”, escreveu o jornalista Daniel Castro em sua coluna no site Notícias da TV.

 
A praga das feridas será apresentada na sexta-feira, 25 de setembro, quando o faraó, novamente, nega a liberdade a Moisés e seu povo. Seguindo a orientação de Deus, o líder hebreu lança cinzas ao ar, formando uma nuvem. Quando o faraó, assustado com o feito, olha para o próprio corpo coberto por feridas, se desespera e questiona a Moisés como aquilo se tornou possível.

 

Com o sucesso da novela, a Record decidiu ampliar a quantidade de capítulos, que originalmente seriam 150, passando para 170. A maior audiência conquistada até agora foi de 20 pontos no Ibope, mas a emissora do bispo Edir Macedo espera alcançar um número maior quando Moisés abrir as águas do mar para o povo atravessar a pés enxutos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS