Padre Airton Freire é transferido para o Hospital Português após crise de saúde

Foto reprodução rede sociais

Custodiado pela polícia em meio a uma investigação por crime sexual, o padre Airton Freire foi transferido para o Hospital Português, na manhã de hoje (22), no Recife. Segundo a assessoria de imprensa da defesa do sacerdote, a transferência foi necessária devido a uma crise de hipertensão arterial ocorrida no sábado (22) e a um princípio de acidente vascular cerebral, que demanda cuidados especializados, além de seu grave estado de saúde.

O padre Airton encontrava-se sob prisão preventiva desde o dia 14, no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. No entanto, no último sábado (22), ele foi levado para atendimento médico no Hospital Memorial Arcoverde, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A equipe de defesa do sacerdote, em nota enviada à imprensa, informou que o estado de saúde do religioso é conhecido das autoridades judiciais desde a decretação de sua prisão preventiva. Entretanto, essa condição tem sido contestada pelos advogados de defesa, argumentando que não atende aos requisitos previstos em lei. A defesa enfatiza a necessidade de um habeas corpus para que o padre Airton possa responder em liberdade.

Sobre o atual estado de saúde do Padre Airton, o Hospital Português informou que o paciente foi admitido na Unidade de Saúde neste domingo (23/07), mas não possui autorização para divulgar mais detalhes sobre sua condição médica

Informações Diário de Pernambuco

OUTRAS NOTÍCIAS