Padre Kelmon afirma que a senadora Thronicke se desculpou por ofensa durante o reencontro; versões divergem

Padre Kelmon (PTB) e a senadora Soraya Thronicke (União) se encontraram no dia 26 de maio, marcando o primeiro reencontro desde a eleição presidencial. Durante a campanha, os dois trocaram farpas e protagonizaram discussões acaloradas nos debates televisivos. No entanto, dessa vez a conversa ocorreu em tom amigável por meio de uma videoconferência. Após o bate-papo, o religioso afirmou que um parlamentar pediu desculpas por tê-lo chamado de ‘candidato padre’ durante o período eleitoral, mas a política recusou tal declaração.

O encontro entre Kelmon e Thronicke foi intermediado por Kassyo Ramos, presidente interno do PTB, que ligou para o padre enquanto se encontrava com a senadora em Brasília. O religioso alcançou os detalhes desse episódio durante sua participação no podcast ‘Podzé’, revelando ter recebido um pedido de desculpas do parlamentar.

Kelmon relatou: “Conversei com a Soraya há mais ou menos dez dias, por telefone. Falei que quando ela estava na UTI, rezávamos muito por sua saúde, porque esse é o meu papel de pai. (…) Falei também que queria que ela me desculpese se, em algum momento, fui grosseiro ou disse algo que não agradou, e ela fez o mesmo. Ela me disse: ‘padre, eu também preciso lhe pedir desculpa porque estava nervosa e te chamei de algo que não ficou muito nasci'”, publicou o site o Globo

O padre afirmou ainda que a senadora estava visitando seu gabinete em Brasília. No entanto, a equipe do parlamentar rejeitou essa informação. Segundo a assessoria, o reencontro por videoconferência realmente ocorreu, mas foi breve e em um clima cordial. Eles negaram que tiveram qualquer pedido de desculpas ou convite para uma reunião presencial. Além disso, a equipe de Thronicke informou que os representantes religiosos permaneceram no gabinete da senadora solicitando um encontro entre os dois, mas ela ainda não tem previsão de agendar essa reunião.

Portal Cidade Gospel, com informações O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS