Versículo do dia
Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra.

Paisagismo em um dos trechos da avenida João Durval está em fase final

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Quatro bonsais gigantes de bougainville lilás e um flamboyant fazem parte do moderno projeto de paisagismo, que está em fase final na avenida João Durval Carneiro, no trecho em frente à feirinha da Estação Nova. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Plantados em caqueiros gigantes, aquelas espécies dividirão espaço com quatro alamandas nas cores amarelo e vinho, que quando florescerem percorrerão todo o pergolado em eucalipto. Além de proporcionar sombra, tornará o espaço acolhedor. Além desse trecho, o projeto vai se estender a outros locais da avenida.

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão, o plantio em caqueiros foi uma estratégia de paisagismo, uma vez que o trecho da via não oferece solo pra plantio.

“A ideia é humanizar os ambientes de asfalto, proporcionando espaços de convivência. O trecho entre a avenida Presidente Dutra até o viaduto Georgina Erisman passa o canal de drenagem. Por este motivo, não é possível plantar diretamente no chão”, explicou.

Outros pontos da avenida João Durval serão contempladas com o projeto. Também está previsto o replantio de árvores, a exemplo de um flamboyant. “Quando as árvores estão prejudicando a fiação e a iluminação pública, é preciso remover do lugar e replantar em outro”, disse João Falcão.

OUTRAS NOTÍCIAS