Palco da praça do Tomba em recuperação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (1)As atividades culturais voltarão a movimentar a praça Macário Barreto, no bairro do Tomba, dentro de mais alguns dias. Espaço para as manifestações culturais, o palco fixo instalado pelo Governo Municipal em 2001 entrou em manutenção, na manhã dessa segunda-feira, 12.

 
O início das obras foi autorizado pelo secretário de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de técnicos da Prefeitura e também da CRE Construtora, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura para realização do serviço.

 

As obras resultarão na recuperação da cobertura metálica do palco fixo, demolição do piso de alta resistência e colocação de novo piso, recuperação da estrutura metálica, pintura esmaltada geral, recuperação das instalações elétricas e ainda recuperação da pavimentação em pedra portuguesa.

 

A previsão da construtora responsável pelas obras é de conclusão dos serviços dentro de aproximadamente 30 dias, quando o equipamento será entregue à comunidade para realização de manifestações culturais e shows à noite e nos finais de semana no bairro do Tomba.

 

A empresa completa afirmando que “ao avistar o carro na linha férrea, o profissional acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente”.

OUTRAS NOTÍCIAS