Palestinas impedem judeus de chegar ao Monte do Templo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

676061.TIFMulheres muçulmanas que protegem o Al Aqsa – espaço sagrado disputado por judeus e muçulmanos em Jerusalém – impediram que um grupo de judeus se aproximassem do local chamado por eles de Monte do Templo.

 

Elas diziam frases como “O Exército de Maomé está vindo!” e cantavam palavras contra a polícia israelense que protegia os religiosos. A cena de guerra é cada vez mais comum na região que é disputada por israelitas e palestinos.

 

Uma das guardiãs muçulmanas afirmou que as mulheres estavam ali por Deus e que é um dever delas impedir que os judeus se apoderem do local. “Todos devem proteger Al Aqsa para que os judeus não o tomem”.

 

O espaço é exclusivo para muçulmanos, quem não for seguidor de Alá não pode adentrar para fazer suas preces. Porém os palestinos estão desconfiando da promessa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, temendo que o templo seja dividido.

 

O Monte do Templo é chamado assim por ser o local do Primeiro e Segundo Templo, o espaço está sobre controle administrativo da Jordânia e para os muçulmanos é sagrado por ser o local onde a jornada mística de Maomé aconteceu. Eles acreditam que foi ali, na Meca Al Aqsa que o profeta foi levado ao céu.

 

Gospel Prime

OUTRAS NOTÍCIAS