Versículo do dia
Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.

Papa conclui visita ao Iraque com missa para milhares de fiéis

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Reprodução - EBC

O Papa Francisco rezou uma missa para milhares de pessoas na cidade de Erbil, no Iraque, neste domingo (7), no encerramento de sua visita ao país.

Essa foi a maior missa celebrada pelo papa em sua viagem. Mais cedo, ele passou na cidade de Mossul, que foi dominada pelo Estado Islâmico até 2017.

“O Iraque sempre estará comigo, em meu coração”, disse o papa no encerramento da missa em Erbil, no Curdistão iraquiano.

“Ouvi vozes de dor e angústia, mas também vozes de esperança e consolo”, afirmou, diante de milhares de fiéis antes da bênção em árabe.
Em sua chegada, o pontífice de 84 anos apareceu em pé no “papamóvel” diante de milhares de fiéis reunidos no gramado e nas arquibancadas do estádio Franso Hariri.

O papa iniciou a missa em latim diante de uma plateia silenciosa no último dia de sua visita ao Iraque, a primeira de um sumo pontífice ao país.

Ao longo do dia, muitos seguidores do papa se aglomeraram sem máscara para ver o líder religioso. Sua visita ainda ocorreu em meio a um confinamento total, que seguirá valendo até segunda-feira (dia de sua partida) para enfrentar a Covid-19, que registra recordes de casos no país.

Com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS