Versículo do dia
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Para divulgar sentido do Natal, igreja cria anúncio em que Papai Noel ora a Jesus em gratidão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

publicidade-natal-igrejaA estratégia de uma igreja para contar às pessoas a verdadeira origem do Natal se valeu da criatividade da publicidade e de um pouco de ousadia para divulgar anúncios com um Papai Noel fazendo uma oração.

 

A New Hope Christian Church, de Dublin, Irlanda, contratou espaços publicitários no transporte público da cidade, entre ônibus e metrô, e publicou um cartaz com a foto do Papai Noel acompanhado da frase “Thank you Jesus for being the greatest gift of all” (“Obrigado Jesus, por ser o maior presente de todos”, em tradução do inglês).

 

No rodapé do anúncio, a denominação evangélica acrescentou o versículo de Lucas 2:11 que faz alusão direta ao nascimento de Jesus: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

 

Segundo informações do site RT, a reação nas redes sociais foi imediata e diversificada, o que indica que o propósito da campanha foi alcançado.

 

Entre comentários igualmente criativos, no entanto, foi possível notar a ignorância de algumas pessoas sobre a real origem e o verdadeiro sentido do Natal. “Como os cristãos ousam sequestrar o Natal dessa forma?”, escreveu um usuário do Twitter que se descreve como alguém em busca de fatos, dando mostras de seu ceticismo.

 

Estratégias diferentes

 
A mobilização de igrejas evangélicas para difundir a mensagem sobre o verdadeiro sentido do Natal, mostrando que o conceito de consumo sintetizado na imagem do Papai Noel, é uma distorção da festa.

 

Uma dessas igrejas é a Tabernacle Baptist Church, do Tennessee (EUA), que resolveu adotar uma abordagem mais direta, com cartazes impressos em vermelho e branco, com a mensagem “Christmas is All About Jesus” (“tudo no Natal se refere a Jesus”, em tradução livre).

 

Segundo o pastor Jimmy Terry, a ideia é que ao menos 100 cartazes estejam espalhados em cada condado do estado: “Estamos pedindo aos cristãos em todo o estado de Tennessee para nos ajudar a espalhar a nossa mensagem. No próximo ano, nós esperamos que este movimento no Tennessee possa influenciar o resto da nação”, projetou.

 

GOSPEL+

OUTRAS NOTÍCIAS