Para salvar Babilônia de boicote, Globo vai cortar cenas de prostituição e sexo na novela, dizem jornalistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

bruno-gagliasso-e-sophie-charlotte A TV Globo resolveu agir antes que a audiência de Babilônia caia ainda mais e vai remover cenas da novela que iriam ao ar em breve e que mostrariam a personagem da atriz Sophie Charlotte se prostituindo, além de cortar várias cenas de sexo da trama deixando apenas subentendido ao público que houve relação sexual.

 

A decisão foi tomada depois que o boicote incentivado por evangélicos ganhou apoio dos telespectadores mais conservadores, fazendo a novela – que começou com 33 pontos de audiência – perder espaço e chegar à pior média da história da emissora para o horário: 23 pontos.

 

Dentre a segunda leva de medidas para reconquistar o público, está também a adoção de uma nova fotografia, evitando cenários escuros e sombrios, além da redução do espaço das vilãs da novela, interpretadas por Glória Pires e Adriana Esteves, e o corte de cenas que teriam novas demonstrações de afeto entre o casal de lésbicas.

 

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, “a Globo vai mudar a trama de Alice (Sophie Charlotte)” para evitar que as histórias de prostituição derrubem ainda mais a audiência da novela: “A jovem, que seria uma prostituta agenciada por seu namorado, Murilo (Bruno Gagliasso), ganhará outro rumo na trama. Várias cenas da personagem serão cortadas e regravadas”, escreveu a colunista do jornal Folha de S. Paulo.

 

Oficialmente, um dos autores de Babilônia, Ricardo Linhares, afirmou que a mudança veio para evitar problemas com a classificação indicativa nas regiões do país que estão em fuso horário diferente de Brasília, e as cenas de prostituição poderiam tornar a novela imprópria para menores de 14 anos de idade. “Alice em nenhum momento vai fazer programa”, disse o escritor.

 

Segundo o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, “a Globo irá jogar fora cenas de vários capítulos, das duas próximas semanas, que mostrariam Alice se tornando prostituta. Novas cenas estão sendo escritas”

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS