Versículo do dia
E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Para superar crise econômica e inflação, presidente pede que cidadãos jejuem e orem

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

oracaoEntre os cristãos, a certeza de que o jejum e a oração são armas eficazes contra as dificuldades é ampla, e não são poucos os testemunhos que corroboram isso. Ciente disso, o presidente da Zâmbia pediu aos cidadãos que orassem e jejuassem para que a nação supere as crises econômica e de energia.

 

O presidente Edgar Lungu, preocupado com o preço dos alimentos, que vem subindo de forma inédita, e com a desvalorização do kwacha, a moeda do país, lembrou que buscar a Deus pode ser a única solução para a crise, e ordenou um dia nacional de oração.

 

“Deus é um Deus de milagres e, se pedirmos, Ele nos abençoará e o kwacha será restaurado à sua antiga força e os preços dos bens devem novamente ir para seus antigos patamares”, disse o bispo Simon Chihana, presidente da Sociedade Internacional de Igrejas Cristãs na Zâmbia, em entrevista à Agência France Presse. “Vamos orar a Deus para ter misericórdia de nós. Deus fez isso antes e Ele pode fazê-lo novamente”, acrescentou.

 

Boa parte da crise no país se deve à queda no preço do cobre, principal matéria-prima de exportação da Zâmbia.

 

No entanto, a sugestão do presidente tem sido considerada como uma medida inútil e que demonstra falta de habilidade administrativa. “Jejuar e orar para que; por um milagre econômico que aconteça ou o que?”, questionou o chefe Ntambu, governador de uma província do país.

 

Aproveitando o gesto do presidente para capitalizar politicamente, o governador afirmou que a população quer medidas concretas para recuperar a economia do país: “Foi Deus quem causou esses sofrimentos para você se voltar a Ele e dizer: ‘Não, você tem feito isso e isso e nós queremos que você reverta sua decisão?’”, questionou.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS