Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 31/08/2019

Parque de Exposição recebe ajustes finais para a Expofeira 2019

Faltando pouco para a abertura da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2019, que acontece neste domingo, 1, a movimentação no Parque de Exposição João Martins da Silva é de ajustes finais.

 

Os pavilhões receberam pintura. Camadas de maravalha já foram despejadas nas baias destinadas aos equinos, caprinos, ovinos e bovinos. A previsão é de que os primeiros animais cheguem ao parque na manhã de sábado. Antes de ocuparem seus espaços passam por uma triagem que é feita pela Adab, no local. Se não tiverem com a documentação e vacinação atualizadas não terão acesso a Exposição.

 

Enquanto isso, nesta quinta- feira, os primeiros comerciantes de bebidas e comidas começaram a chegar e montar suas barracas. Os toldos, onde serão ocupados por expositores de diversos segmentos, entre artesanatos, móveis rústicos, alimentação, churrascaruas, implementos agrícolas e produtos agropecuários, já foram armados.

 

O parque de diversão infantil está montado e marca sua presença no evento. A Ghia Energia, que presta serviço à Coelba, já estava instalando a rede elétrica nos espaços.

 

O transbordo de passageiros, neste ano, será instalado dentro do estacionamento, na área do fundo do parque. O Caminho da Roça também está pronto.

 

Vários comerciantes de comidas e bebidas já começaram a montar suas barracas nesta quinta-feira29). Enquanto isso,a empresa Ghia,que presta serviços à Coelba, está instalando a rede elétrica nos espaços que serão utilizados pelos expositores. O Parque de Diversão Infantil também já está montado e será presença marcante no evento,como também o espaço Caminho da Roça.

 

Para o diretor de Agropecuária,da Secretaria de Agricultura do Município,Antônio Joel, o Parque de Exposição deverá estar com tudo pronto nesta sexta-feira (30). ” A nossa parte, que é a área comercial já concluímos. Já vendemos toda área que tínhamos e já colocamos os toldos para quem tem de direito e já assentamos aqueles que chegaram por ultimo e tiraram postos menores”, informou Antônio Joel.

 

A Expofeira 2019,contará com a participação de inúmeras instituições como: Embrapa, Sebrae,Senar e Senai.Dos bancos do Brasil e do Nordeste, além de universidades e faculdades como a UEFS,UFBA,UFRB,UNEF,IFBA,UNIASSAU, entre outras.