Parque Linear: Está nascendo um novo local para o lazer em Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Quem passa pela avenida Rubens Francisco Dias, conhecida como Estrada do Papagaio, já consegue enxergar um lago em formação e dezenas de pessoas trabalhando. No local, a Prefeitura de Feira de Santana está construindo o Parque Linear.

O vendedor Arlen Zanata, que há dois anos instalou uma barraca de frutas naquela área, comemora a realização dessa obra e observa que a área será ainda mais valorizada com a construção do novo espaço.

“Essa região está crescendo com a chegada de muitos condomínios residenciais. O parque vem agregar mais valor para o bairro”, afirma. Do seu local de trabalho, Arlen acompanha a movimentação de homens e máquinas.

“Não tenho dúvida que será um dos atrativos mais bonitos de Feira e opção de lazer para a população. Isso aqui era tudo mato”, acrescenta o vendedor de frutas.

O Parque Linear do Papagaio está sendo construído numa área declarada de utilidade pública pela Prefeitura com quase cem mil metros quadrados. Além de opção de lazer, vai possibilitar o desenvolvimento de atividades ambientais e educativas, bem como assegurar a vida útil do manancial, recuperando uma área degradada da Bacia do Pojuca.

Esse será o segundo equipamento da cidade – o primeiro foi construído entre a avenida Eduardo Fróes da Motta e a rua Lopes de Brito, no bairro Irmã Dulce. Vai contar com ciclocia, pista de corrida e arborização.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, destaca que além da construção do Parque Linear, a Prefeitura segue com obras de pavimentação na região norte. Além da duplicação da rua Rubens Francisco Dias, os serviços vão contemplar, entre outras, as ruas Universitária e Josias.

Foto: Izinaldo Barreto

OUTRAS NOTÍCIAS