Versículo do dia
Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.

Parques e aparelhos de ginástica sofrem com vândalos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

21102015172115O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, estima que ações de vandalismos estejam por trás de 70% dos casos de defeitos apresentados pelos aparelhos que compõem parques infantis ou equipamentos para ginástica da cidade.

 

 

“E não são apenas os adultos que deliberadamente inutilizam os equipamentos”, afirma o diretor do DAV, setor responsável pela manutenção e conservação destes equipamentos. “Crianças também são vistas forçando o uso deles e, consequentemente, quebrando-os”, destaca.

 

 

Para o diretor, as pessoas devem se conscientizar de que ao tomar a iniciativa de inutilizar um equipamento, dezenas de pessoas serão prejudicadas. “O problema é que os vândalos não pensam na coletividade, mas apenas em destruir”.

 

 

Em Feira de Santana existem mais de 30 parques infantis e outros 15 kits destinados a ginástica para adultos. Ele afirmou que o DAV mantém uma rotina de observação de como se apresentam as situações físicas destes espaços. “À medida que estes problemas vão aparecendo a gente vai consertando-os”.

 

 

Deodato Peixinho ainda afirmou que a estrutura destes equipamentos é simples, sem uso de engrenagens ou dobradiças. “Há apenas a junção de ferro e madeira, de forma simplificada”. Ele ainda disse que o Departamento tem pessoal capacitado para fazer a recuperação dos aparelhos que existem nos parques urbanos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS