Versículo do dia
Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Parto prematuro tem mais chance de acontecer em gestação de gêmeos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

causas-parto-prematuro-gemeosO parto prematuro é o nascimento do bebê antes das 37 semanas de gestação (tempo ideal para o desenvolvimento total do bebê) e, na maioria das vezes, se dá de forma espontânea quando há o rompimento inesperado da bolsa e a mãe entra em trabalho de parto.

 

De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgada em outubro de 2014, as chances de um parto prematuro é 24 vezes maior em uma gravidez gemelar. Em uma segunda gravidez de gêmeos, esse índice sobe para 29 vezes. A prematuridade está ligada à rápida distensão do útero da mãe e ao peso dos bebês, explica Wagner Rodrigues Hernandez, médico do setor de gestações gemelares do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

 

Sendo assim, o organismo terá que trabalhar mais para o desenvolvimento dos bebês e garantir espaço para todos, e o crescimento acelerado do útero pode desencadear no trabalho de parto prematuro. O bebê prematuro nasce menor do que o tamanho esperado e pode não ter desenvolvido corretamente alguns órgãos, como o pulmão, podendo apresentar problemas respiratórios, às vezes temporário. Saiba mais sobre o bebê prematuro.

OUTRAS NOTÍCIAS