Passarela da Olímpio Vital pronta em 50 dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

21Dentro de mais 50 dias, aproximadamente, a passarela que está sendo construída sobre a rua Olímpio Vital vai estar pronta. O equipamento vai ligar o Centro de Abastecimento à Estação de Transbordo Modezil Cerqueira. A expectativa é do engenheiro Claudio Costa, da Metaf, empresa responsável pela obra.

 
De acordo com ele, 80% da obra já estão prontos. Os operários estão concentrados na construção de uma das rampas e na colocação da cobertura metálica, bem como na parte de guarda-corpos, que é estrutura de segurança para os pedestres. Depois serão instalados equipamentos de iluminação.

 

“Se tudo transcorrer como estamos pensando, em menos de dois meses a passarela vai estar pronta”, avalia o engenheiro. De um lado ao outro o equipamento tem mais de 40 metros e pouco mais de dois metros de vão, onde as pessoas circularão.

 

O aposentado Lourival Pereira, que mora no Parque Mirassol, na zona norte da cidade, diz que a passarela vai dar segurança aos pedestres. “Principalmente para as pessoas mais idosas, como eu, que não tem o mesmo vigor físico para correr dos carros, quando do momento da travessia”, acentua.

OUTRAS NOTÍCIAS