Versículo do dia
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.

Passeio ciclístico para incentivar uso das magrelas como transporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

imagesO uso da bicicleta como meio de transporte traz benefícios não apenas para a saúde. Pedalar as “magrelas” também tem sido apontado como alternativa para melhorar a mobilidade urbana, em tempos de trânsito travado nas principais cidades do país. Dois ótimos motivos para o feirense participar, no próximo domingo do passeio ciclístico “Pedal da Imprensa”.

 

O evento será realizado na avenida Fraga Maia, neste domingo, 11, com a concentração às 8h, no shopping Millenium, e o início do passeio previsto para as 9h. No roteiro, com 6.200 metros, estão as avenidas Casemiro de Abreu e Antonio Carlos Magalhães.

 

O objetivo, segundo os organizadores, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, prática esportiva e alternativa sustentável, além de arrecadar alimentos e brinquedos para serem distribuídos entre crianças e pessoas carentes assistidas por entidades sociais.

 

Aberto às famílias, crianças, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais o passeio conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

 

Haverá ação de saúde, com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Serão premiados o ciclista mais idoso e o mais jovem, a melhor bicicleta coletiva e também a mais bonita. A programação consta ainda de distribuição de brindes, show musical e entrega de placas de agradecimento e de homenagem a profissionais de imprensa escolhidos através de enquete.

 

Segundo os organizadores Mateus Mônaco e Rita Morais, valorizando o uso da bicicleta “estamos trabalhando a favor da mobilidade urbana e estimulando a saúde através da atividade física”. As inscrições acontecem no Shopping Millenium, sala 34.

OUTRAS NOTÍCIAS