Versículo do dia
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Pastor abre sua igreja para congregação vizinha, que foi destruída por incêndio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Depois de ser destruída por um incêndio, uma igreja ganhou um espaço temporário no salão de uma denominação vizinha, em Washington, nos Estados Unidos.

 

A Igreja do Tabernáculo Milagroso foi incendiada na manhã de sexta-feira (27). As chamas, que foram iniciadas na parte de trás do templo, tomaram todo o salão e destruíram o interior do prédio.

 

Embora a igreja não tivesse seguro, o pastor Darwyn Buchanan permaneceu confiante na provisão de Deus — que veio em tempo. Os cultos da igreja incendiada serão abrigados na Igreja do Monte Calvário de Deus e Cristo, localizada a poucos quarteirões de distância.

 

O primeiro culto com as duas igrejas aconteceu neste domingo (29), apenas dois dias depois do incêndio.

 

Segundo o bispo William Scott, líder da Monte Calvário, receber os membros da igreja foi a coisa certa a se fazer. “Nossa luz deve brilhar diante dos homens, para que eles possam ver nossas boas obras”, disse ele.

 

O pastor Buchanan lembra que trabalhou duro para construir a igreja ao longo dos anos, mas tudo foi destruído em questão de minutos. No entanto, ele garante que o fogo destruiu o santuário, mas não seu espírito. “Deus tem feito grandes coisas”, afirma.

 

O Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA estão investigando o caso, mas as autoridades adiantam que o fogo pode ter sido causado por algum acidente elétrico.

 

Buchanan e sua igreja se planejam para reconstruir um novo edifício.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS