Depois de ser destruída por um incêndio, uma igreja ganhou um espaço temporário no salão de uma denominação vizinha, em Washington, nos Estados Unidos.
A Igreja do Tabernáculo Milagroso foi incendiada na manhã de sexta-feira (27). As chamas, que foram iniciadas na parte de trás do templo, tomaram todo o salão e destruíram o interior do prédio.
Embora a igreja não tivesse seguro, o pastor Darwyn Buchanan permaneceu confiante na provisão de Deus — que veio em tempo. Os cultos da igreja incendiada serão abrigados na Igreja do Monte Calvário de Deus e Cristo, localizada a poucos quarteirões de distância.
O primeiro culto com as duas igrejas aconteceu neste domingo (29), apenas dois dias depois do incêndio.
Segundo o bispo William Scott, líder da Monte Calvário, receber os membros da igreja foi a coisa certa a se fazer. “Nossa luz deve brilhar diante dos homens, para que eles possam ver nossas boas obras”, disse ele.
O pastor Buchanan lembra que trabalhou duro para construir a igreja ao longo dos anos, mas tudo foi destruído em questão de minutos. No entanto, ele garante que o fogo destruiu o santuário, mas não seu espírito. “Deus tem feito grandes coisas”, afirma.
O Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA estão investigando o caso, mas as autoridades adiantam que o fogo pode ter sido causado por algum acidente elétrico.
Buchanan e sua igreja se planejam para reconstruir um novo edifício.
GUIAME